Curiosidades
3 participantes
MZ Clube :: Sua primeira categoria :: Outros :: Curiosidades
Página 1 de 1
Curiosidades
Arrow América 2965 Carrier Ave. Sanford, FL 32773 Tel: 407-324-1330
A empresa Arrow produz motores dois tempos com 60, 100 e 120 HP, todos apresentando esta potência a 6800 RPM.
Seu cilindro é baseado ( ou é o próprio ) no motor das motos MZ, que já estiveram no Brasil. Na época eram motores com desenvolvimento bastante acanhado quando comparados com os das motos Honda e Yamaha, e freqüentemente davam problemas principalmente na ignição. Seu cilindros no entanto devido a grande quantidade de aletas, nunca tinham problemas de superaquecimento. Estes mesmos cilindros estão nestes motores, porém cabe um observação: No avião, o regime de rotação é mais severo que em uma moto. A TBO destes motores é bastante baixa, ou seja 400 horas para 60 HP e 300 horas para os outros dois.
A empresa Arrow produz motores dois tempos com 60, 100 e 120 HP, todos apresentando esta potência a 6800 RPM.
Seu cilindro é baseado ( ou é o próprio ) no motor das motos MZ, que já estiveram no Brasil. Na época eram motores com desenvolvimento bastante acanhado quando comparados com os das motos Honda e Yamaha, e freqüentemente davam problemas principalmente na ignição. Seu cilindros no entanto devido a grande quantidade de aletas, nunca tinham problemas de superaquecimento. Estes mesmos cilindros estão nestes motores, porém cabe um observação: No avião, o regime de rotação é mais severo que em uma moto. A TBO destes motores é bastante baixa, ou seja 400 horas para 60 HP e 300 horas para os outros dois.
Curiosidades
Lamentavelmente varios destes motores que sobraram depois da falencia da FBM foram vendidos para o uso em girocópteros e tambem para outros fins. Ainda restam muitas pecas em todo o pais, especialmente partes de motor, cambio, tanques, etc. Eu possuo ainda um lote grande.
Em 1991, e com a queda do comunismo, nosso modelo 250 em Alemanha teve varias mudancas, o carburador foi trocado por um Bing, injecao eletronica , rodas de liga leve , freios brembo e pistao de 300 cc como opcao entre outras. Estas mudancas coloquei na minha MZ250 deixando ela mais potente. Na Argentina onde consegui algumas destas pecas, as MZ foram comercializadas entre os anos 1991 e 1995.
Participei este ano do Emmenrausch, o maior encontro de motos MZ que existe na Alemanha, o encontro é realizado anualmente na atual fábrica da MZ na cidade de Zschopau. No museu da cidade, dedicado quase totalmente ao acervo de motos MZ e DKW pode-se apreciar uma MZ brasileira de cor azul, e varias informacoes sobre a fábrica de Cachoeirinha em Rio Grande do Sul. Um abraco
Em 1991, e com a queda do comunismo, nosso modelo 250 em Alemanha teve varias mudancas, o carburador foi trocado por um Bing, injecao eletronica , rodas de liga leve , freios brembo e pistao de 300 cc como opcao entre outras. Estas mudancas coloquei na minha MZ250 deixando ela mais potente. Na Argentina onde consegui algumas destas pecas, as MZ foram comercializadas entre os anos 1991 e 1995.
Participei este ano do Emmenrausch, o maior encontro de motos MZ que existe na Alemanha, o encontro é realizado anualmente na atual fábrica da MZ na cidade de Zschopau. No museu da cidade, dedicado quase totalmente ao acervo de motos MZ e DKW pode-se apreciar uma MZ brasileira de cor azul, e varias informacoes sobre a fábrica de Cachoeirinha em Rio Grande do Sul. Um abraco
Pablo- Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/05/2009
Re: Curiosidades
Pablo,
Vc tem para vender pistão de 300 cc e rodas de liga leve ???? Tenho uma RSJ queria por nela.
Vc tem para vender pistão de 300 cc e rodas de liga leve ???? Tenho uma RSJ queria por nela.
Fabiano- Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/05/2009
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte, MG
MZ Clube :: Sua primeira categoria :: Outros :: Curiosidades
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos